Friday, June 05, 2009



UMA VISITA ESPECIAL

Encontrei esta foto de quando eu estava finalizando no estudio Mega aqui no Rio de Janeiro o CD Mais perto de mim e recibi a visita do cineasta alemão Wim wenders.
O motivo da visita era registrar em seu filme todo o processo de produção de um CD de um artista brasileiro. E nesse dia eu estava colocando a voz definitiva na musica Venha ser meu sol de minha autoria e do Adonay Pereira. O filme é uma especie de documentário musical intitulado Nokia music recomemders.
Então na foto: O proprio Wim Wenders fotografando eu o amigo Pedro Tibau.

Sunday, May 31, 2009



MANAUS PARABÉNS PELA CONQUISTA!!!

Estou muito felliz por Manaus ter sido escolhida uma das doze cidades a sediar jogos da copa do mundo de futebol de 2014. Que maravilha!!

Agora é hora de começar as obras para cumprir as metas e receber os jogos em grande estilo.

Foi realmente uma boa noticia para todos nós.Parabéns aos meus conterraneos pela conquista.

Na foto que eu peguei na Internet(rsrs) mostra parte do centro da cidade de Manaus incluindo o lindo Teatro Amazonas onde comecei minha carreira e me apresento todos os anos e com certeza no segundo semestre deste ano estarei lá com meu novo show.

Bjus.
Eliana

Saturday, May 09, 2009




EU E MEU CONVIDADO CHICO CÉSAR NO TEATRO RIVAL

Muito obrigada ao Chico Cesar por ter participado do meu show no dia 06 de maio 2009 aqui no Rio de Janeiro.
O Figurino é de Napoleão Lacerda
A foto de Nilo Pio




Thursday, May 07, 2009





AGRADECIMENTOS


Eliana Printes e banda ao vivo no Teatro Rival show realizado no dia 06 de maio de 2009
Participação especial:
Chico Cesar









AOS MUSICOS, PRODUTORES
E AO PUBLICO:

Rannieri Oliveira:Teclados
Adonay Pereira: Violão
Tavinho Menezes: Guitarra,violão
Francisco Falcon: Baixos vertical e elétrico
Sergio Nacife: Bateria e percussão

Técnico de PA: Marcus Adriano.
Roadie: Uemerson Silva.
Iluminador: Ricardo Grings
Equipe técnica do Rival petrobrás
Equipe câmeras: humanamidia

Assessoria: Flavio Carrijo
Projeto gráfico banner e filipetas: Luanda Pereira
Figurino Eliana Printes: Napoleão Lacerda
Fotos do show: Alfredo Galhões Nilo Pio
Produtores: Orlando Veloso, Valério Lima, Eliana Castanho

Promoção MPB FM
Apoio Promenade apart hoteis
Realização: humanamidia produções

Saturday, April 18, 2009




Eliana Printes com participação especial de Chico Cesar dia 06 de maio no teatro Rival Petrobrás .

Release show

O novo show da cantora Eliana Printes traz em seus arranjos uma sonoridade brasileira contemporânea, criando um clima singular e receptivo a voz e ao jeito verde amarelo de cantar da artista.
Acompanhada pelos músicos Tavinho Menezes violão e guitarra. Adonay Pereira violão. Rannieri Oliveira Piano Rhodes. Sergio Nacife bateria e percussão Francisco Falcon no baixo vertical.

Participação especial do cantor e compositor Chico Cesar.
Os dois gravaram juntos para o mais recente álbum da cantora intitulado Mais perto de mim a faixa Se chovesse você de Eliana Printes, Adonay Pereira e Eliakin Rufino que já está na programação da Radio MPB Fm. No show além da música Se chovesse você, Eliana Printes e Chico Cesar prometem cantar juntos mais algumas canções é só conferir no dia 06 de maio no Rival. Esta é a primeira vez que os dois artistas dividem o palco e com certeza será um momento super especial para os artistas e para o publico.

No roteiro além de mostrar as canções do seu novo álbum Mais perto de mim distribuído pela Warner Music a artista cantará os sucessos de sua carreira e algumas que ficaram, digamos assim, no lado B de sua discografia e duas canções inéditas que estarão em seu próximo CD.

Entre as do novo álbum: Por onde? de Kleber Albuquerque, Se chovesse você de Eliana Printes Adonay Pereira e Eliakin Rufino, Quando você passa por mim, No ouvido de Eliana Printes e Adonay Pereira. Venha ser meu sol, também de Adonay e Eliana que ganhou participação no documentário musical do cineasta alemão Wim Wenmders para o projeto Nokia music recommenders. E ainda Santa Padroeira de Antonio Villeroy uma linda homenagem a padroeira do Brasil e também uma exaltação a mulher brasileira.

O lado B abre com A primeira chuva, O próximo beijo todas de autoria de Eliana Printes e Adonay Pereira. Polaróides de Celso Fonseca e Fernando Brant. A canção Nosso amor de mauro Mota e Eduardo Ribeiro somente com voz e dois violões. Uma nova versão da belíssima Bloco da Solidão de Evaldo Gouveia e Jair Amorim e os clássicos Você e Eu de Carlos Lira, Insensatez de Tom Jobim.

E as canções que se destacaram nas rádios do Brasil como: Só vou gostar de quem gosta de mim de Rossini Pinto, Sabor das marés de Dalto e Marcus Sabino, Da laia do lama de Antonio Villeroy, Os presentes de Kleber Albuquerque, Crepúsculo de uma deusa de Mona Gadelha, Perdi a conta de Adonay Pereira e Eliana Printes, Ninguém viver sem amor.


SERVIÇO

ELIANA PRINTES e banda
Participação especial: CHICO CESAR
Local:Teatro Rival Petrobras
Data:Dia 06 de maio 2009
Hora: 19h30min
Valor do ingresso R$ 40, 00 inteira / R$20, 00 meia
Classifcação etária: 16 anos
Duração aproximada show: 01:20h
O teatro Rival Petrobás: Rua Alvaro alvim, 33/37-subsolo-Cinelândia-rio de Janeiro-RJ
Informações (21) 2524-1666
Realização:humanamidia produções

Saturday, March 14, 2009





Eliana Printes e Chico Cesar seu convidado para o show do dia 06 maio de 2009 no teatro Rival Petrobrás.



Fui assistir o recital de poesia do amigo Chico Cesar aqui no Rio de Janeiro dias atrás. Após a performance tiramos esta foto e conversamos sobre varios assuntos.Também comentei sobre a minha nova musica Se chovesse voce com a participação dele que está na programação da radio MPB FM aqui no Rio de Janeiro.

Só para lembrar Chico Cesar será meu convidado no show que farei dia 06 de maio no Teatro Rival Petrobrás.
Ah... Todos voces também estão convidados para estarem comigo no dia 06 de maio de 2009 às 19:30h no Rival Petrobrás na Cinelandia-Rio de janeiro-RJ e conferirem este momento super especial da minha carreira e também este show super legal.
Então tá combinado Eliana printes e Banda com participação de Chico Cesar.Aguardo todos voces lá. Bjus.

Saturday, January 31, 2009



Programa Cena Musical da TV Brasil .


Na foto: Socorro Ferreira, Eliana Printes e Fernanda Dedavid após a entrevista no restaurante la fiorenttina no Leme aqui no Rio de Janeiro

Neste premeiro semestre do ano de 2009 a Tv Brasil exibirá o especial gravado ao vivo no Teatro Municipal de Niteroi com a cantora e compositora Eliana Printes.



O Cena musical vai ao ar todas as quartas as 20horas.
Agradecemos ao diretor Luiz Carlos e a sua equipe.
Muito sucesso!!!

Thursday, December 18, 2008



Receptividade Mineira

Esta é Mariana Coutinho que tive o prazer de conhecer juntamente com sua familia nos shows que fiz nos dias 13 e 14 de dezembro 2008 em Belo Horizonte.

Muito obrigada a todos vocês.

O texto abaixo ela me enviou contando como me conheceu o meu trabalho.



Uma amiga minha esteve uma vez em Manaus e trouxe de lá um cd de uma cantora que ainda não conhecíamos. Passei alguns dias em sua casa e todas as manhãs escutava aquelas músicas que, aos poucos, começaram a fazer parte da minha rotina. Naquela mesma época um encontro estava acontecendo: eu e dois outros amigos iríamos morar juntos. Acho que não poderia ser diferente. As letras daquelas músicas brincavam com o nosso cotidiano. Eram músicas do primeiro e do segundo cd da Eliana Printes. Músicas como "Os Presentes", “Quase não dá pra ser feliz”, “Pra Lua Tocar”, “Da Laia do Lama”, “É onde o seu lugar” e principalmente “Sabor das Marés” viraram hinos da nossa casa. Todos que passavam por ali queriam saber quem era aquela cantora de voz tão doce. Alguns anos se passaram. E por que não um segundo encontro? Não moro mais com esses dois amigos e essa foi uma ótima desculpa para relembrar aquela época e também dividir tudo isso com minha família: Eliana estava em nossa cidade. O lugar do show foi na verdade um presente para o público. A Sala João Ceschiatti em Belo Horizonte deu um tom intimista para o encontro. Eliana dividiu sua atenção entre todos da platéia que acompanhava seu show em torno do palco. O teatro pequeno. Lugares para em média 150 pessoas. Um privilégio ficar tão perto de uma cantora que encheria e encantaria com facilidade uma platéia como o Grande Teatro do Palácio das Artes. Sua presença é forte. Marcante. E nem um pouco distante. Ela fica bem ali. Olhando pra você. Dividindo seu trabalho. O que sabe fazer com primor. O tempo e o ritmo do show faz com que a platéia queira sempre um pouco mais. Pausas entres as músicas são usadas para uma boa conversa, o que só possibilita uma troca maior entre a cantora e a platéia. Antes nós só escutávamos suas músicas. Ali, de perto, era fácil perceber e nos envolver com sua presença. Ao lado de Fênix, outro artista brilhante, Belo Horizonte recebeu neste final de ano um grande presente: um encontro delicado e, como ela diz, com tanta gentileza. Afinal, que presentes Eliana daria à capital mineira?

Wednesday, September 17, 2008





Eliana Printes & João Pinheiro

Um show intimista, leve que agradou em cheio ao publico.
Momento Cultural no Teatro do Tribunal de Contas do Estado aqui no Rio de janeiro.



A cantora Eliana Printes e o cantor João Pinheiro brilharam no Projeto Momento Cultural do Tribunal de Contas de Estado do Rio de Janeiro.
Foi um show pautado pela amizade e pelo talento dos dois artistas que juntos abriram o show cantando João e Maria de Chico Buarque e Sivuca, confira o video acima e permaneceram o tempo todo no palco se alternando ao microfone.
Eliana cantou alguns de seus sucessos e mostrou canções do novo CD.
João também mostrou canções do seu segundo CD.
E dividiram os vocais em várias canções entre elas: Gota D'agua de Chico Buarque, Pais e filhos de Renato Russo, Dado e Marcelo Bonfá e um clássico de Roberto Carlos Nas Curvas da estrada de santos. No palco ainda o músico Adonay Pereira no violão e André Agra no baixo e percussão

Monday, September 08, 2008



Por Onde?
(tata fernandes / kléber albuquerque)


Por onde passará o amor se a ponte quebrar?
Será que vai por água abaixo ou aprende a voar?

Se vai voar até o infinito Se esquecer de continuar
Ou vai fincar o pé na margem e acenar
Para um ponto qualquer no horizonte
Ou vai descer o rio até chegar no mar
Ou se o amor é a própria ponte
Amor, me diga Ai amor, me conte

Por onde passará o amor se a ponte quebrar?
Será que vai por água abaixo ou aprende a voar

Se vai pagar pra ver a flor do abismo desabrochar
Ou vai se consumir até se consumar
Ou vai cair em sí do último andar
Sair sem ter paradeiro nem hora pra chegar
Vou conhecer o mundo inteiro e se você chamar
Com meu cavalo ligeiro volto pra te buscar

Por onde passará o amor se a ponte quebrar?
Será que vai por água abaixo ou aprende a voar
O que é a MPB hoje?


Hoje temos um grande numero de cantores, cantoras, bandas e por incrível que pareça também é o momento que as gravadoras investem menos ou nada em artistas novos. Parece contradição mas é verdade nunca se viu tanta produção indepente , trabalhos realmentes relevantes.
Graças aos avanços técnologia que facilitou todo esse processo e com isso surgimento de artistas e várias propostas musicais distintas de norte a sul do país.

Então aquele artista que vivia batendo de porta em porta por uma oportunidade de mostrar o seu trabalho hoje faz seu CD em casa e divulga atrvés dos seus contatos na internet.

E com essa liberdade para conceber e criar sem formulas pre estabelecidas a música no mundo inteiro ganha novos ares.

Hoje misturamos tudo, são tantas informações, são tantos Brasis que definir musica feita no por aqui seria quase impossivel. A musica popular brasileira parece está dentro de um grande liquidificador. Quem sabe daqui a algum tempo talvez possamos olhar para trás e procurar entender melhor o que está acontecendo hoje e no que ela se tranformou.

Mas com certeza estamos vivendo um dos momentos importantes para musica e para a vida de todos nós.

Sunday, September 07, 2008

O Monstro do armário das gravadoras.


É, parece que a crise no mercado fonográfico chegou a um ponto insustentável. As gravadoras não sabem mais o que fazer e começam a apostar em reedições na tentativa de sair do vermelho.

Com medo do monstro do armário, as multinacionais deixam de investir em novos trabalhos e apontam como vilões dessa crise o CD pirata, vendido em qualquer esquina do país com preços e qualidades abaixo da média e sem pagar nenhum tipo de imposto. A internet através de compartilhadores de arquivos disponibiliza os CD’S antes mesmo de chegarem as lojas.
O que me parece difícil entender é que o mercado está em crise, as vendas caíram, mas o valor da hora de estúdio e todo o processo de fabricação do CD continuam os mesmos de outros tempos.
Antes, vender discos era uma tarefa, digamos assim, “fácil”. As paredes dos escritórios e das salas de estar dos artistas viviam cheias de discos de ouro e a vendagem mínima para se obter essas premiações era de cem mil cópias no mínimo. Hoje as coisas mudaram, esse número caiu em 50% e mesmo assim poucos conseguem decorar suas paredes com tais peças.

O que realmente importa é saber o que fazer para retomar o crescimento. Parece que ainda estamos longe das respostas.

Acredito na palavra parceria, um esforço de todos os setores estudando um jeito de baixar os preços da hora de estúdio, custos da produção e fabricação, despesas com marketing e ainda a redução de impostos para termos um produto com a mesma qualidade e por um preço menor e não simplesmente acreditar que relançamentos de caixas com vários CDS e títulos antigos sejam a solução e que estão no caminho certo.
Relançar títulos antigos é mais barato e é ótimo para a música brasileira, mas deixar de investir em novos trabalhos no final das contas pode sair muito mais caro. Sem artistas não há catálogo sem catálogo não haverá gravadoras no futuro. Pensem nisso.

Sunday, January 18, 2004

Bem vindo